Cursos de Informática

Curso Word Avançado (em estudo)

Curso Word Avançado.  O que é ?

Conteúdos Programáticos:

Este curso visa dotar o formando das capacidade avançadas do Word, para a criação de instrumentos/documentos mais eficazes, diminuindo a propensão ao erro e a perda de tempo em trabalhos repetitivos.

Exemplo 1: Ainda é comum a utilização repetitiva da função copiar/colar, para a realização de mailing a clientes ou a fornecedores. A impressão em serie diminuía claramente os erros cometidos bem como o tempo perdido, pois 10, 100 ou 1000 cartas ficam prontas em seis pequenos passos.

Exemplo 2: É possível criar um documento Word, que permita só a edição de certos campos, e estes de acordo com regras predefinidas, permitindo por exemplo a criação de uns instrumento para a recolha de dados de contactos actualizados dos clientes, onde o número de contribuinte tenham sempre 9 dígitos, avisando o utilizador caso o mesmo não o tenha.

-Impressão em Serie / Mailing

-Promover / despromover lista

-Inserir Índice Automático

-Inserir Frame de índice

-Formulários

     -Caixa de texto

     -Botões de Opção

     -Caixa de Listagem

     -Caixa de Cominação

     -Botões de Verificação

-Macros

Vantagens Destinatários

A utilização destas funcionalidades aumentam exponencialmente a produtividade de um trabalhador administrativo, eliminando erros e trabalhos repetitivos.

Utilizadores habituados ao ambiente windows, com experiência na utilização do Word

Preço

48

Carga Horária  12 horas
Data de Inicio A iniciar com as inscrições suficientes Horário Pós-laborar

Curso Excel Avançado

Curso EXCEL Avançado.  O que é ? Conteúdos Programáticos:

Este curso visa dotar o formando das capacidade avançadas do Excel, para a criação de instrumentos/documentos mais eficazes, diminuindo a propensão ao erro e a perda de tempo em trabalhos repetitivos.

Este curso começa com uma introdução as funções financeiras do Excel, passando pela criação de tabelas e gráficos dinâmicos, para por fim chegar a criação de macros, que em combinação com os formulários, torna possível a criação de instrumentos Excel em é que praticamente eliminado os trabalhos repetitivos e os erros de digitação.

É ideal para quem já conhece o Excel, no entanto ainda não explora todas as suas funcionalidade.

 

-Modelos

-Funções Financeiras

-Funções Avançadas do Colar

-Tabela / Gráfico Dinâmicos

-Filtro avançado

-Solver

-Macros

-Formulários

-Proteger Folha / Célula

-Introdução ao VBA

-Importar exportar dados

Vantagens Destinatários

A utilização destas funcionalidades aumentam exponencialmente a produtividade de um trabalhador administrativo, eliminando erros e trabalhos repetitivos.

Utilizadores habituados ao ambiente windows, com experiência na utilização do Excel.

Preço

68

Carga Horária  24horas
Data de Inicio A iniciar com as inscrições suficientes (max inscrições 10 formandos por ação) Horário Pós-laborar

Curso Access - Avançado

Curso Open Office.  O que é ? Conteúdos Programáticos:

Uns dos instrumentos mais negligenciados pelos gestores são a criação e manutenção de bases de dados de informação. Estas bases de dados podem ser imensamente preciosas na análise económica e financeira da empresa, na realização de acções de comercialização, na recolha de informação de clientes etc. A maior parte dos computadores empresariais, vêm já com o software para a criação e manutenção de Base de Dados MS Access, sendo este software ideal para pequenas e médias empresas, é fácil aprendizagem e manuseamento, sendo de igual forma fiavél. Esta formação é para quem já possui conhecimento em banco de dados Access, compreende suas ferramentas e seus recursos e deseja agora expandir suas habilidades com o objetivo de aprimorar suas aplicações fazendo uso de controles avançados de formulários, uso de instruções SQL, criação de macros e programação em VBA. No início da formação é feita uma rápida revisão quanto ao uso e os tipos de relacionamentos de tabelas. Na sequência o aluno aprenderá criar macros através da folha de macros e logo em seguida começará a compreender conceitos da programação VBA (Visual Basic Of Application), seus métodos; eventos; estruturas IF, Do While...Loop, MsgBox, InputBox; funções agregadas, variáveis de memória, instruções SQL; método DoCmd; objetos do tipo Caixa de Cominação e Caixa de listagem e muito mais. Todos os conceitos e recursos são apresentados em casos práticos do dia a dia, onde o aluno com ajuda do formador desenvolve diversos exercícios durante toda a formação.

 

-REVISÃO DOS CONCEITOS ESSENCIAIS DO ACCESS

-UTILIZAR MACROS PARA AUTOMATIZAR TAREFAS

-CRIAR FORMULÁRIOS E ATRIBUINDO COMANDOS E CONTROLES

-TRABALHAR COM PROGRAMAÇÃO VBA

-UTILIZAR FUNÇÕES DE CÁLCULOS NO VBA

-CRIAR E UTILIZAR INSTRUÇÕES SQL NO ACCESS

Vantagens Destinatários

No final da formação o formando será capaz de conceber, criar e editar as suas aplicações em Access relativamente complexas, com a interacção de várias tabelas, que lhe permita obter relatórios consistentes e com a informação desejada. . 

Pequenos em empresários, gestores e desempregados  interessados em expandir modernizar ou criar o seu próprio negócio.

Cidadãos em geral.

Com conhecimentos base dos aplicativos office.

Preço

250€ a pronto pagamento ou 300€ em prestações.

Carga Horária 60 horas
Data de Inicio A iniciar com as inscrições suficientes (max inscrições 10 formandos por ação) Horário Pós-laborar
   

Curso Google Doc (em estudo)

Curso GOOGLE DOCS Avançado.  O que é ? Conteúdos Programáticos:

O GOOGLE DOCS, tal como o SkyDrive é uma plataforma gratuita para o arquivo e partilha de documentos.

No entanto a mesma pode criar também documento alternativos  e de igual funcionalidade ao Word, Excel e Power Point.

Tem a vantagens de incluir algumas funcionalidades que o SkyDrive, não tem, como a criação de formulários, que serve por exemplo para a criação de inquéritos on-line que podem ser enviados por e-mail, onde as respostas são directamente arquivados num ficheiro semelhante ao Excel. E como desvantagem o facto de estes documentos substitutos ao pacote Office da Windows, não incluírem nenhumas das funcionalidade avançados do Office.

Vantagens Destinatários

Com esta plataforma pode trabalhar nos seus documentos em qualquer sitio, bastando para tal de ter apenas acesso a internet.

Tem a vantagem de permitir trabalhar em colaboração, partilhando para edição ou apenas visualização documentos. Evitando assim o envio de infinitos emails e a respectiva duplicação de documentos, trabalhando todos os colaboradores sobre o mesmo documentos e pressupostos.

Tem ainda a vantagem de ser totalmente gratuita.

Pequenos em empresários, gestores e desempregados  interessados em expandir modernizar ou criar o seu próprio negócio.

Cidadãos em geral.

 

Preço

50 €

Carga Horária  15 horas
Data de Inicio A iniciar com as inscrições suficientes Horário Pós-laborar